Dr. Pessoa admite possibilidade de ser candidato a governador

Dr. Pessoa admite possibilidade de ser candidato a governador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (05), o deputado federal Dr. Pessoa (PSD) esteve no Jornal Agora para falar sobre o projeto que tramita na Assembleia Legislativa que altera o processo de escolha do Procurador Geral de Justiça do Estado, limitando a apenas procuradores a possibilidade de concorrer ao cargo, extinguindo os promotores da possibilidade. 

O parlamentar afirmou que analisou a proposta juntamente com os assessores jurídicos de seu gabinete e chegou a conclusão de que a proposta é inconstitucional. Dr. Pessoa, no entanto, negou que tenha ingressado na Justiça contra a tramitação do projeto. 

"Houve um pequeno equivoco dos promotores, levaram o projeto e eu vi, inclusive, com o setor jurídico a constitucionalidade do projeto e em minha análise eu não concordo, porque em uma democracia quanto maior a representatividade, melhor será a escolha dos representantes, mas, eu não entrei na Justiça contra ele”, disse. 

O deputado estadual também falou sobre política e afirmou que embora o PSD esteja alinhado com o governo Wellington Dias, ele segue agindo de forma independente. 

"Nunca fui do Governo Federal, do Governo Estadual, nem do Governo Municipal, eu sou independente. O que eu disse foi que se o deputado federal Júlio César sair na majoritária eu apoiarei ele, não falei que seguiria no governo. Só dependo das leis de Deus e do povo”, disse. 

Dr. Pessoa ainda falou sobre a possibilidade de ser o candidato da aposição ao governo do estado em 2018, segundo ele, “se a sociedade chamar, obedece”. "Fale de mim, se falar de bem melhor ainda. Agora, eu não orientei, nem plantei notícia dessa natureza. Se os deputados, se a sociedade, o povo, continuar fazendo esse chamamento, eu obedeço. Eu tenho um espaço enorme de conversação dentro do partido”, afirmou.  

Sobre as ações que move contra o prefeito de Teresina, Firmino Filho, ainda referentes às eleições municipais de 2016, o parlamentar afirmou ainda acreditar em um resultado positivo da Justiça. "Eu ainda acredito na justiça dos homens, agora depois que falhar é que o Dr. Pessoa vai se manifestar. Eu não iria criar fatos, entrar com processos porque eu perdi as eleições, fui perverso o abuso de poder econômico nas eleições”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES