Eletrobras Piauí será administrada pela União até a privatização

Eletrobras Piauí será administrada pela União até a privatização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (26), o governador Wellington Dias esteve reunido com o ministro interino de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, e equipe do ministério, em Brasília, discutindo a situação da distribuição de energia no estado com a decisão do Governo Federal que estabelece contrato que permite à empresa Eletrobras Distribuição Piauí continuar federalizada mas deixando de ser uma concessionária Eletrobras.

No encontro, o ministro garantiu que as mudanças serão realizadas de maneira a não gerar nenhum prejuízo à população dos estados afetados. Além do Piauí, outros cinco estados sofrerão mudanças. 

"O ministro tranquilizou o governador, dizendo que esse processo deve ocorrer da forma mais natural possível, sem gerar nenhum prejuízo para a sociedade piauiense e para nenhum dos seis estados que serão afetados com essa medida. O ministro garantiu que todas as medidas serão tomadas no sentido de que a manutenção da prestação do serviço de fornecimento de energia esteja garantido", explicou Sérgio Miranda, membro do conselho administrativo da Cepisa. 

A privatização deve ser concluída até o final de 2017. Até a conclusão, o Governo Federal assumirá o serviço nesses estados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES