Firmino Filho e Wellington Dias cumprem agenda em Brasília

Os gestores tratam de assuntos de interesse de Teresina e do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta terça-feira (26), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, João Carvalho, Sávia Barreto e Efrem Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

O governador Wellington Dias cumpre agenda em Brasília, onde participa de encontro que discute a reforma tributária que tramita na frente parlamentar mista, no Congresso, e concedeu entrevista para o Jogo do Poder. "Para resolver o problema da capacidade de receita de um município você coloca o fechamento do município como solução certamente não é razoável. A criação de municípios no Brasil trouxe a descentralização de serviços e do desenvolvimento. Existem regras bem mais simples. Se um estado e a própria união trabalham uma condição de organizar, por exemplo, a capacidade da própria legislação para o IPTU e o ISS o resultado é muito melhor. Estamos buscando com outros estado a ampliação de investimentos, na China nós fizemos uma visita com outros governadores e tem investidores com interesse na área de parcerias público-privadas, energias renováveis. Estamos trabalhando sob a orientação tanto da embaixada do Brasil na China como da embaixada da China no Brasil. E no Senado nós tratamos sobre as prioridades do estado para a votação do orçamento que está prevista para 18 de dezembro", disse.

O prefeito Firmino Filho também cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira, onde participou de audiências. "Nós temos não apenas esta sessão solene na qual está sendo homenageada a Frente Nacional de Prefeitos, que completa 30 anos, mas nós temos também duas importantes audiências, uma no Ministério da Educação e Cultura, com o secretário de Educação Básica, para discutir questões relacionadas à educação de Teresina, estamos buscando que a cidade seja contemplada pelas políticas públicas da atual gestão. E na sequência teremos uma audiência importante com o ministro da Saúde, acerca da questão da saúde pública de Teresina como um todo e especificamente da nossa arquitetura de saúde", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES