HUT passa por reforma e reduz atendimentos em 30%

HUT passa por reforma e reduz atendimentos em 30%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir dessa segunda-feira o HUT (Hospital e Urgências de Teresina) reduz o atendimento em 30% pois passa por reformas. Somente pacientes com traumas serão atendidos, pelos próximos seis meses, tempo em que a reforma será feita.

As obras custarão cerca de 3 milhões de reais, com recursos oriundos do Governo Federal e Municipal para financiar as adequações. Os pacientes que eram atendidos em macas no saguão de entrada do HUT terão, ao final da reforma, 51 leitos individuais, o que resultará em mais privacidade durante os procedimentos médicos.

Serão construídos ainda sala de traumas, ampliação do setor de esterilização, além de melhor ambientado da recepção e consultórios.

“A reforma vai durar entre 6 e 9 meses, e depois disso vamos ter um estrutura melhor. Vamos continuar atendendo os pacientes com traumas até ter a estruturação do HUT”, disse Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

Enquanto acontece a reforma, pacientes clínicos serão levados aos hospitais das zonas da capital. Foram feitos acordos para que pacientes recebam atendimento médico no HGV, no HU e demais hospitais de Teresina.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES