Licitação para operação de equipamentos de trânsito é anulada sob suspeita de irregularidade

Licitação para operação de equipamentos de trânsito é anulada sob suspeita de irregularidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A licitação para a aquisição e operação de equipamentos de trânsito e controle de tráfego foi anulada pelo prefeito Firmino Filho. Há denúncia de irregularidade no processo licitatório.

A Prefeitura de Teresina abriu processo licitatório para a locação de equipamentos de monitoramento de trânsito e tráfego e controle viário. No entanto, segundo denúncia, no documento da abertura do edital da licitação já constaria o nome da empresa Atlanta Tecnologia de Informação Ltda como vencedora do processo.

Na última terça-feira (13), a irregularidade foi denunciada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), na Câmara Municipal. O petista apresentou requerimento solicitando a documentação oficial da licitação para a Secretaria Municipal de Administração de Recursos Humanos (SEMA), que não foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

Dudu já havia levado o caso para tribuna na última quinta-feira (8). Durante a sessão de hoje, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador José Ferreira (PSD) afirmou que o prefeito Firmino Filho já suspendeu o processo licitatório.

“O próprio prefeito já assumiu que houve irregularidade ao suspender a licitação. Mesmo assim a Câmara impediu nosso poder fiscalizador e vergonhosamente reprovou nosso requerimento solicitando a documentação oficial do processo licitação. Não podemos permitir que todos os princípios da administração pública, ética e moral sejam feridos”, destaca Dudu.

O parlamentar questionou a reprovação do requerimento e disse que entrará com pedido de improbidade administrativa contra os gestores responsáveis. Dudu disse, ainda, que irá recorrer ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para investigar a irregularidade.

Texto: Agora/Cabeça de Cuia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES