Marcados para morrer: da lista com 22 nomes, 20 já foram executados na zona norte de Teresina

Marcados para morrer: da lista com 22 nomes, 20 já foram executados na zona norte de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma lista, 22 nomes, destes 20 mortos. Uma guerra que tem como cenário o Parque Lagoas do Norte. Quando a lista de marcados para morrer foi divulgada em uma rede social, ninguém acreditou. Falaram em ficção e exagero da imprensa.

Nove meses depois, de um total de 22 nomes divulgados apenas 2 estão vivos, porém fugiram. As vítimas tinham entre 16 e 25 anos, e foram executadas a tiros.

“Isso aconteceu de julho do ano passado para cá, o principal chefe do tráfico da região foi executado e a partir daí uma lista de marcados para morrer foi divulgada, aos poucos elas foram executadas”, disse Washington Bonfim, secretário de planejamento de Teresina.

Tudo começou após a morte de um jovem apontado como líder do tráfico de drogas da região, conhecido como 'Vitinho da Betel'. A violência no Parque vem afastando a população do local que é considerado o novo cartão postal de Teresina. Em plana luz do dia, jovens consumido drogas nas praças do Parque é uma cena comum de se ver.

Ele não temem a polícia e usam droga em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar.

“Hoje infelizmente pela legislação só se faz a prisão do traficante, como eles são usuários utilizamos as motocicletas e recolhemos eles dos locais”, disse Coronel Vicente Carlos, que atua no 9º BPM.

O caso de homicídios no local é tão grave que já chamou atenção do Banco Mundial, financiador da obra me parceria com a prefeitura de Teresina. Nos próximos investimentos na área irão constar ações para diminuir a violência.

“Nós temos uma série de ações que estão acontecendo de forma integrada, a primeira delas é a parceria com o 9º BPM que fica na área e está dentro do próprio projeto e atividades apoiando a prestação de serviço e temos também uma parceria com a UESPI que capacita jovens da juventude na área de informática”, disse Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES