Média de mortes de detentos no PI está 30 vezes abaixo da nacional

Média de mortes de detentos no PI está 30 vezes abaixo da nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (05), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, participou do Jornal Agora onde comentou um levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo em que o Piauí 10º lugar entre os estados onde mais ocorrem mortes no sistema prisional

De acordo com o levantamento da Folha, um preso morre a cada dia nos presídios brasileiros. Ceará e Pernambuco são estado com mais mortes de detentos, com 48 e 43, respectivamente. Na mesma lista, o Piauí aparece em 10º, com 16 mortes registradas em 2016. 

De acordo com Daniel Oliveira, se comparada com a média nacional, a média do Piauí é trinta vezes menor. O gestor ressalta que o Governo do Estado trabalha para reduzir a média. 

"Os nossos dados comparados com a média nacional, o Piauí tem 30 vezes a menos mortes que a média nacional. Se a média nacional é de um homicídio por dia, a nossa média é de uma morte por mês.  E nós estamos buscando reduzi-la, dentro de um planejamento que temos aqui, envolvendo segurança e humanização”, afirmou. 

O secretário contesta a informação de que o Piauí registrou 16 homicídios, de acordo com ele foram registrados 12 homicídios nos presídios piauienses em 2016. 

"Nosso objetivo é, junto com isso, apresentar outros dados. Temos um crescimento de aproximadamente de 100% nos detentos que estão estudando no sistema prisional, mais de 3 mil pessoas foram atendidas na área de saúde dentro do sistema, além disso, em 2016 nos capacitamos quase 300 internos no Piauí”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES