Ministério Público garante punição para crimes eleitorais no primeiro turno

Ministério Público garante punição para crimes eleitorais no primeiro turno

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí está apurando e garante punição a todos os crimes eleitorais no primeiro turno das eleições 2014.

Foram denunciados cerca de 30 casos denunciados em todo o Piauí.

Segundo o Procurador Eleitoral Kelston Lages, essas denúncias incluem abuso do poder econômico, propaganda irregular e boca de urna.

“Estaremos ouvindo testemunhas e buscando o material dessas denúncias para que todas tenham base suficiente para que até o final do ano as ações sejam resolvidas. Provada as fraudes vamos ajuizar as denúncias apuradas”, declarou Kelston Lages.

No próximo domingo (26) a votação ocorrerá em todo o Brasil, onde serão eleitos apenas candidatos à presidência da república. Ainda assim, o Ministério Público assegura que qualquer manifestação publicitária a cerca das eleições será vetada.

“Temos agora a oportunidade de alertar para qualquer crime eleitoral, até mesmo aglomeração de eleitores será vetada pela justiça eleitoral. Qualquer espécie de propaganda é vetada”, finalizou Kelston Lages.

Antes da diplomação do eleitos todos os casos de crimes eleitorais no primeiro turno serão julgados e aplicada a punição aos responsáveis.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES