Pacientes e funcionários sofrem com roubos e furtos no HUT

Pacientes e funcionários sofrem com roubos e furtos no HUT

Principal hospital da capital piauiense, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tem sofrido com o aumento no número de furtos e roubos nos últimos meses. No último final de semana, um paciente acusado de vários crimes assaltou outros pacientes e acompanhantes dentro do hospital. 

“Eles agem na calada da noite, entram nos apartamentos e enfermarias quando as pessoas estão dormindo, geralmente a pessoa está sedada e não vê a chegada dessas pessoas”, explicou o cabo da Polícia Militar, que estava no hospital para custodiar um preso. 

Por plantão, trabalham no hospital dois policiais militares diariamente, eles ajudam no monitoramento de quase 2 mil funcionários. Além disso, o HUT registra cerca de 6 mil atendimentos todos os meses. O hospital também recebe todos os criminosos que ficam feridos em confrontos com a polícia. 

“A gente sempre procura evitar com orientação a respeito de guardar os pertences, mas, esporadicamente temos casos de roubos sim”, o diretor técnico do HUT, médico Fábio Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES