Prefeitura apura venda de áreas públicas em Parnaíba

Prefeitura apura venda de áreas públicas em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Parnaíba está apurando a venda de terrenos públicos na cidade. A área fica no bairro Planalto e tem espaços demarcados e murados, além disso, já existem residências quase concluídas. Por lei, a área em que os terrenos estão sendo vendidos só pode ser utilizada para que sejam construídas praças públicas, hospitais, postos de saúde e áreas verdes. 

De acordo com o fiscal fundiário da Prefeitura de Parnaíba, Gean Ximenes, as pessoas que afirmam ser donas da área já foram notificadas a apresentarem comprovação da propriedade. 

"Nós fizemos a notificação preliminar, eles tinha cinco dias úteis para apresentar qualquer tipo de documentação que comprove que são proprietários lá da área e eles não fizeram isso”, afirmou.

Como não compareceram, a fiscais da prefeitura fizeram autos de infração e encaminharam o processo para a Procuradoria Geral do Município, para que os procuradores entrem com ações de embargos e despejo. 

O repórter Kaio Amaral ligou para alguns números que seriam dos proprietários da área afirmando ter interesse em comprar um lote. Um dos vendedores, identificado como Paulo Eudes, esteve no local e afirmou ter a documentação da área e que as vendas são realizadas através de contratos de compra e venda. Ao ser questionado se sabia que área é pública, o suposto proprietário fugiu da equipe. 

O homem afirmou que comprou o lote há cerca de um ano por cerca de R$ 12 mil e estaria vendendo a mesma área por R$ 30 mil.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES