“Resgatar a Vila Nova do Poti é resgatar nossa própria história”, disse Washington Bonfim

“Resgatar a Vila Nova do Poti é resgatar nossa própria história”, disse Washington Bonfim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de planejamento Washington Bonfim concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira ao Programa Agora, onde tratou de obras de infraestrutura e saneamento realizadas em Teresina, em especial na zona norte da cidade.

Lagoas do Norte

“A execução da segunda etapa do Projeto Lagoas do Norte irá contemplar outras regules da cidade. Atualmente estamos muito concentrados apenas na região do São Joaquim, finalizando a primeira etapa. Será feito o emissário de esgoto, para que seja tratado. Na segunda etapa, bem amigo desta primeira, está previsto tratamento para a limpeza de todo o conjunto de Lagoas e interliga-las para evitar as cheias. A prefeitura tem feito esforço para sanear as lagoas por completo e fomentar a questão turística, ligando o polo cerâmico ao encontro dos rios. Também faremos reassentamento de parte da população que hoje vive ao entorno das lagoas e em região protegida ambientalmente”, declarou.

Combate ao tráfico de drogas

“A questão principal do Lagoas do Norte é também o combate ao tráfico de drogas, um ponto importante é que ele tem feito com que o traz;afico diminua os espaços, o que gera uma reação dos próprios traficantes. A obra faz um trabalho de importância que leva alternativas de saneamento à população. Se dermos atenção às estatísticas, todas as ocorrências que aconteceram na região do Parque estão relacionadas a brigas de gangues, jovens morrem por conta do tráfico. No início da segunda etapa do projeto, a prefeitura propõe fazer na Vila Nova do Poti uma revitalização, com parte da recuperação da nossa própria história”, afirmou  Washington Bonfim.

O secretário afirmou ainda que pessoas que serão remanejadas ganharão casas em três residenciais na zona norte, e terão também opção de receber indenização.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES