Tem início o julgamento de acusado de assassinar Makelly Castro

Tem início o julgamento de acusado de assassinar Makelly Castro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (05), está acontecendo o julgamento do jornalista e ex-professor universitário Luís Augusto Antunes, acusado de assassinar a travesti Makelly Castro, em 2014, na zona sul de Teresina. O reú está sendo julgado pelo Tribunal do Juri, no prédio do Tribunal de Justiça. 

Durante a manhã foram ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Luís Augusto Antunes é suspeito de ter tentado matar uma travesti no mesmo período em que aconteceu o crime contra Makelly Castro. A defesa do jornalista alega que o réu não cometeu o crime e que ele somente foi preso pelo fato de ser negro. 

"Quando há um crime em um determinado local, se tiver um negro, não tem jeito, ele vai “pagar o pato”, essa é a realidade, ainda hoje existe isso no Brasil. Ele está pagando por ser negro, essa é a grande verdade", disse o advogado de defesa Gilberto Alves. 

De acordo com o promotor Ubiracy Rocha, todos os indicios apontam o ex-professor como o executor do crime.

"A tese é de homicídio qualificado, em razão do acusado ter matado a vítima por asfixia. Ele era professo de Jiu Jitsu e isso se afeiçoa perfeitamente pelo comportamento dele quando eliminou a vida da Makelly', afirmou o promotor.

O julgamento é presidido pela juíza Maria Zilmar Coutinho, nesta fase serão ouvidas duas testemunhas de defesa e duas de acusação e não há previsão para o encerramento do julgamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES