Wellington Dias paga aumento e professores encerram greve

Wellington Dias paga aumento e professores encerram greve

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores da rede pública estadual de ensino suspenderam a greve geral da categoria após fecharem acordo com  Wellington Dias (PT). Em solenidade de entrega de apartamentos do conjunto Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina, com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador afirmou que o governo do estado decidiu aceitar proposta dos professores e pagar aumento da categoria de 11,36% em duas parcelas, sendo uma de 4% referente a janeiro e, a partir de junho, o aumento integral de 11,36%. 

“Eu agradeço aos professores pelo acordo para retornar as aulas. É um esforço do governo garantir a qualidade de ensino”, disse Dias.

Caso não chegassem a um acordo, poderiam pagar uma multa de R$ 200 mil. A decisão foi estebelecida pelo desembargador Francisco Paes Landim que havia determinado o retorno de pelo menos 70% dos professores da rede pública estadual para às salas de aula dentro de um prazo de 48 horas. Ele também havia feito o bloqueio de R$ 600, como garantia de pagamento de multa.

O fim da greve só poderá ser confrimada na segunda-feira, quando acontece uma assembleia para homologação do acordo. "O governo já assinou a possibilidade de duas vezes. A divergência está em definir os meses. Nós esperamos chegar em um entendimento na assembleia prevista para esta segunda”, disse Odeni França, presidente do Sinte. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES