Corpos das vítimas de avião que explodiu ainda não foram liberados

Corpos das vítimas de avião que explodiu ainda não foram liberados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião monomotor PTCNL (Cessna) explodiu por volta das 18:30 horas desta segunda-feira (16) no aeroporto Petrônio Portela. Quatro pessoas morreram carbonizadas. As vítimas foram identificadas como Rodrigo Viana Morais, Marcos Escórcio, e os primos Marcos Ronald e Guilherme Rodrigues.

O comandante Rodrigo Viana Morais era instrutor de um aeroclube do Ceará. Ele era graduado em Química e Física por universidade do Pará e graduado em Ciências Aeronáuticas.

Segundo informações, as outras vítimas eram alunos da faculdade Cet e teriam fechado pacote com o aeroclube do Ceará para fazer um curso prático. De início a aeronave ficava à disposição dos alunos, mas como o número foi reduzido, cada um deles fazia o acerto das aulas, que chegavam a custar R$ 445,00 a hora.

De acordo com testemunhas, o avião rodou no ar, caiu de barriga, explodiu e passou 10 minutos pegando fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai investigar a razão dos estudantes fazerem apenas a parte teórica na faculdade e por qual razão não eram oferecidas as aulas práticas.

A tia dos primos Guilherme Rodrigues e Marcos Ronald, Rejane Rodrigues disse que a morte dos sobrinhos abalou a família.

Rejane disse que Guilherme sempre quis ser piloto e era um sonho que acalentava desde os 4 anos de idade. Ele chegou a cursar Engenharia, depois Direito, mas abandonou os dois cursos para estudar aviação.

"Guilherme era um menino doce e que tinha o sonho de ser piloto". Segundo ele, os primos eram filhos únicos e tinham a mesma idade.

Muitos amigos das vítimas estão no IML. O professor Fernando Lira, amigo de Marcos Escórcio, disse que o amigo era uma pessoa compromissada e agradável de viver: ?É uma perda irreparável. As escolas estão de luto e emitiram nota de pesar informando que não irão ocorrer aulas hoje. Estive com ele ontem e ele me disse que iria fazer seu último voo coletivo", disse emocionado.

Familiares de Marcos Escórcio fariam um churrasco para comemorar o primeiro voo solo do professor, que ocorreria nesta segunda-feira (16).

Segundo um amigo da família de Marcos Ronald, todos estão muito abalados e permaneceram a madrugada no IML. "A família está muito triste. O pai e a mãe estão muito abalados. Todos passaram a madrugada no IML, mas os corpos só serão liberados às 10h de hoje", disse.

O funcionário do IML, Araújo, afirmou que todos os colaboradores do IML estão aguardando a chegada dos familiares das vítimas envolvidas na tragédia. ?Estamos aguardando os familiares com a documentação necessária para liberação do corpo?, disse ele.

O Major Sansão, do Corpo de Bombeiros, informou que não recebeu nenhum comando da aeronave informando sobre falha mecânica e que os bombeiros chegaram no local cerca de 1 minuto após o acidente. Ele ainda disse que os corpos não ficaram totalmente carbonizados.

O programa Bom Dia Meio Norte exibiu com exclusividade o vídeo com imagens da explosão pouco depois da aeronave cair.

Exclusivo: momento em que avião pega fogo no aeroporto de THE

Primeiros momentos após a queda do avião monomotor em THE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES