Abastecimento de água segue com 40% da capacidade em Teresina

Abastecimento de água segue com 40% da capacidade em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

por Dowglas Lima

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o presidente da Agespisa, Antônio Filho, disse que a cidade segue com apenas 40% da produção de água, em virtude dos problemas ocorridos ontem em três pontos da tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Com isso, os bairros mais altos devem continuar sofrendo com falta de água durante toda esta quinta.

Antônio Filho afirmou que os trabalhos para recuperar os danos já duram mais de 14 horas ininterruptas, e que os serviços envolvem soldas de tubulações que podem levar 2h30 cada uma. "São tubulações antigas e profundas, e isso dificulta bastante o trabalho?, ressaltou o presidente do órgão ao apresentador Ieldyson Vasconcelos.

Questionado pelo jornalista João Carvalho sobre os últimos problemas de falta de água na capital e sobre a capacidade de investimentos da Agespisa, Antônio Filho foi taxativo.

"Não temos capacidade de investimento por conta de uma série de fatores, como a ausência de certidão de débito negativa, por exemplo. Ou seja, os investimentos que são feitos partem do governo do estado, e não da Agespisa em si?, complementou Antônio Filho, lembrando que a empresa também depende de verbas oriundas de emendas parlamentares e de transferências voluntárias.

O gestor ainda argumentou que um dos principais motivos de a Agespisa ser deficitária é a inadimplência de diversas prefeituras do estado. ?Hoje, temos uma arrecadação que nunca fecha com a despesa fixa da empresa. Nosso déficit mensal fica em torno de R$ 6 a 8 milhões, e as prefeituras tem uma dívida acumulada de R$ 205 milhões com a Agespisa. Ou seja, os gestores precisam honrar seus compromissos", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES