Draco cumpre mandados de busca e apreensão em vilas na zona sul de Teresina

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que várias pessoas suspeitas foram presas, incluindo um indivíduo que arremessou drogas no telhado de uma residência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Terra Santa - DRACO 47, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, localizadas na zona sul de Teresina. São aproximadamente 80 policiais envolvidos na operação.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que várias pessoas suspeitas foram presas, incluindo um indivíduo que arremessou drogas no telhado de uma residência e foi flagrado pelo grupamento aéreo. 

Draco cumpre mandados de busca e apreensão em vilas na zona sul de Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

"É mais uma ação do Draco contra criminosos. Estou aqui com drogas, essas foram arremessadas no telhado de uma casa, mas conseguimos perceber a ação do indivíduo e apreendemos o entorpecente. Posso afirmar que nesta operação já temos várias pessoas presas e conduzidas para a sede do Draco", disse o delegado.

Charles disse ainda que, já era desenvolvido um trabalho de investigação em toda a região com relação a pessoas que possuem vínculo com facções criminosas.

Draco cumpre mandados de busca e apreensão em vilas na zona sul de Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

"Essa ação de hoje, a Operação Terra Santa, a gente já vinha desenvolvendo um trabalho de acompanhamento, de investigação, em toda essa região, dessas vilas, de pessoas que tem um vínculo direto com essas facções criminosas e o objetivo é desarticular esses núcleos. Estamos intensificando essas ações aqui na região, com essa operação integrada e além de trazer segurança para essa região, então, é um conjunto de ações da Secretaria de Segurança", disse Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES