Esposa de acusado de atirar em criança revela motivação em entrevista

Ela afirmou que não está tentando justificar as ações dele e pediu desculpas à família da criança atingida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última sexta-feira (30), uma menina de cinco anos foi atingida por um disparo na cabeça durante um arraiá no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho I, na Zona Norte de Teresina. O pai da criança era o alvo originalmente pretendido pelo atirador, identificado como Hallysson. As circunstâncias do ocorrido levaram a uma entrevista reveladora com a esposa do acusado, que afirmou que o objetivo do ataque era se vingar do ex-companheiro, a quem acusa de estupro.

Segundo informações obtidas junto às autoridades policiais, a discussão entre o pai da criança baleada, sua atual namorada e o namorado de sua ex-companheira, identificado como Hallysson, ocorreu no local do arraiá. O suspeito deixou a festa após o desentendimento, mas retornou armado, disparando contra o ex-companheiro da esposa. Embora este não tenha sido atingido, sua filha de cinco anos foi baleada na cabeça, e uma mulher de 27 anos também foi ferida na perna. A menina foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia.

Durante a entrevista à Rede Meio Norte, a esposa de Hallysson, acusado de atirar, relatou que a presença do ex-companheiro no arraial foi uma surpresa para ela e seu atual marido. Segundo ela, há seis anos, quando estava em um relacionamento com o ex, descobriu que ele era casado e, a partir daí, decidiu se afastar. No entanto, o término da relação desencadeou uma série de ameaças por parte do ex-companheiro, que afirmava que, se não pudesse tê-la, ninguém mais poderia.

A esposa do acusado ainda revelou que voltou a se relacionar com o ex-companheiro após o término, mas foi nesse período que sofreu abuso sexual por parte dele. Embora não tenha registrado um boletim de ocorrência na época, ela relatou que contraiu uma doença transmitida durante o abuso e precisou realizar tratamento médico. Segundo ela, o atual marido a apoiou durante todo o processo e foi justamente por conta do desconforto causado pela presença do ex-companheiro no arraial que eles estavam prestes a deixar o local quando o ataque ocorreu.

Na entrevista, a esposa do acusado ressaltou que o marido está arrependido e que ambos lamentam o ocorrido, especialmente por uma criança ter sido vítima do episódio. Ela afirmou que não está tentando justificar as ações dele e pediu desculpas à família da criança atingida.

“Tem muita gente dizendo que eu to querendo justificar o que ele fez, mas não eu to querendo justificar o que ele fez, nem ele esta aceitando porque atingiu uma criança inocente que não tem nada a ver com o problema, como as minhas filhas não tem. As crianças são inocentes e não tem, que pagar por nada do que esta acontecendo. Eu fiquei perplexa com tudo isso que está acontecendo”, falou.

O delegado Charles Pessoa, responsável pelo caso, declarou que o acusado será responsabilizado pelos crimes de violência relatados pela ex-companheira e que serão apurados todos os detalhes relacionados ao ataque a tiros. O delegado ressaltou que o acusado possuía desequilíbrio mental e estava em posse de uma arma de fogo adquirida de forma irregular. Após sua prisão em flagrante, o acusado confessou o crime.

As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil, que buscará reunir todas as informações necessárias para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita. Serão ouvidas testemunhas e coletadas provas que ajudem a elucidar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES