Incêndio atinge escola particular no Centro de Teresina

O professor Paulo Roberto de Sousa Leite, proprietário da escola, concedeu uma entrevista à TV Meio Norte e levantou a suspeita de retaliação por parte de criminosos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quinta-feira (29), um incêndio atingiu uma instituição particular localizada na rua Eliseu Martins, no Centro de Teresina. Não houve registro de feridos no incidente.

Os seguranças da escola acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceberem as chamas, e o fogo foi controlado na mesma área em que teve início, na sala da diretoria da instituição. Em meio ao ocorrido, o professor Paulo Roberto de Sousa Leite, proprietário da escola, concedeu uma entrevista à Rede Meio Norte e levantou a suspeita de retaliação por parte de criminosos que atuam na região do Centro da cidade.

Incêndio atinge escola particular no Centro de Teresina (Foto: Repŕodução)

"Os seguranças que trabalham durante a noite entraram em contato conosco. Quando cheguei, os bombeiros já haviam controlado as chamas, mas, pela averiguação que fiz, todas as instalações elétricas da escola estavam em perfeito estado, tudo havia sido feito recentemente. Eu acredito que tenha sido um incêndio criminoso. Temos três indivíduos que já invadiram a escola diversas vezes, e eu venho sofrendo há algum tempo aqui. No ano passado, eles levaram os aparelhos de ar-condicionado", relatou o sócio da escola, Paulo Roberto de Sousa Leite.

Segundo o professor Paulo, a instalação elétrica do colégio era nova, o que o leva a crer que o incêndio não tenha sido acidental, mas sim criminoso. Ele solicitou o apoio da Polícia local para esclarecer os acontecimentos.

A sala da diretoria foi completamente destruída pelo fogo. Quanto aos documentos dos alunos e da escola, o proprietário da instituição informou que será necessário entrar em contato com a secretaria para solicitar segundas vias de alguns documentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES