Suspeitos de furtar 18 aparelhos de ar-condicionado da Sefaz são detidos

Eles foram autuados por furto qualificado praticado contra o depósito da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial de Teresina, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a prisão de dez indivíduos, sendo que cinco deles são suspeitos de crime contra o patrimônio público. Eles foram autuados por furto qualificado praticado contra o depósito da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz).

Segundo informações do delegado Leonardo, a ação foi no depósito do órgão, situado no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. O crime foi praticado no início deste ano. Ainda conforme o delegado, os indivíduos ingressaram no depósito, pulando o muro, e subtrairiam 18 aparelhos de ar-condicionado.

"Esses indivíduos, no começo do ano de 2023, ingressaram no posto por meio de escalada, pulando o muro e subtraíram 18 aparelhos de ar-condicionado. A investigação teve andamento na época dos fatos, com apoio do 3º DP e resultou hoje na prisão preventiva desses cinco indivíduos pela prática do crime de furto qualificado contra o posto da Sefaz", disse o delegado.

Polícia Civil cumpre mandados na zona sul de Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia, durante as diligências, conseguiu recuperar sete aparelhos, mas a autoria da receptação não foi identificada, mas as investigações ainda estão em andamento para identificar essas pessoas. Existem pessoas suspeitas e foram cumpridos mandados de busca no início da investigação, onde um dos presos declinou onde teria deixado parte desses aparelhos, no entanto, as buscas não conseguiram localizar os aparelhos, acrescentou o delegado Leonardo.

A polícia informou ainda que três dos investigados já eram investigados em outro inquérito policial, onde foi pedido também a prisão preventiva por furto em uma sucata na região da zona sul. Ainda durante a operação desta quarta-feira, uma pessoa foi presa em flagrante. Durante a ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e um aparelho celular com restrição de roubo.  

Entre os crimes estão: furto qualificado contra a Sefaz (posto da Tabuleta), ocorrido em 21/01/2023, tentativa de latrocínio e corrupção de menores, fato ocorrido em 16/12/2022 no bairro Angelim, roubo e uso de arma de fogo, praticado no dia 06/03/2023 no Residencial Mário Covas e prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão) no bairro Promorar.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES