Vice-governador do Piauí anuncia Paulo Márcio como pré-candidato pelo MDB

Paulo Márcio é médico e diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (5), o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), revelou durante uma entrevista ao programa "Bom dia Meio Norte", apresentado por Ieldyson Vasconcelos, o nome do médico Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), como pré-candidato pelo MDB nas eleições municipais de Teresina em 2024. Ele também avaliou outros nomes que devem se destacar durante o período de pré-campanha.

Themístocles Filho disse, contudo, que segue analisando os potenciais candidatos e mencionou que dezembro deste ano seria o momento ideal para reunir toda a equipe que contribuiu para a eleição de Rafael Fonteles (PT), e definir o nome que governo estadual vai apoiar. O deputado federal Marcos Aurélio, do PSD, e o deputado estadual Henrique Pires, do MDB, também se colocaram à disposição para disputar a prefeitura.

Vice-governador do Piauí anuncia Paulo Márcio como pré-candidato pelo MDB (Foto: Redes sociais)

“Eu fiz uma pesquisa recententemente na qual Paulo Márcio obteve 4% de intenção de voto. Quando o médico é apresentado às pessoas como ‘Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário’, sua identificação aumenta entre os cidadãos. O deputado Marcos Aurélio obteve 5% de intenção de voto, e o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, a ideia de candidatura também foi apresentada a ele. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Enzo Samuel, também está sendo considerado”, falou.

O vice-governador abordou sua transição da presidência da Assembleia para o cargo de vice-governador. Ele afirmou que já estava preparado para essa mudança e deixou seu filho, Dr. Felipe Sampaio (MDB), responsável pelo poder legislativo. Themístocles Filho afirma que mantém diálogo com todos os parlamentares, especialmente os deputados estaduais do MDB.

No âmbitos das ações executadas nos primeiros seis meses do governo de Rafael Fonteles, Themístocles Filho acredita que as demandas da segurança pública e a saúde são áreas de destaque na atual gestão. “A segurança pública é apontada como o principal problema na capital, enquanto a saúde pública ganha mais relevância nas cidades do interior. O governo intensificou a segurança em Teresina e fez uma série de investimentos na saúde nos demais municípios que tinham essa questão como principal demanda”, falou.

O vice-governador também revelou que considera o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, como um dos mais bem avaliados devido aos altos investimentos realizados pelo governo na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES