Mulher, vítima de bala perdida, e suspeito morrem em assalto em Parnaíba

A situação aconteceu por volta das 11h30 na Rua Almirante Gervasio Sampaio, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, identificada como Maria Letícia Santos, morreu após uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto no fim da manhã desta quinta-feira (20), em uma loja de celulares na Rua Almirante Gervasio Sampaio, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí. As primeiras informações dão conta que ela foi atingida por uma bala perdida durante a situação, tendo morte imediata no local. Um suspeito envolvido no crime, Paulo Renato Soares, vulgo "Patolino", também morreu no tiroteio. 

A Rede Meio Norte apurou no local que o crime foi registrado por volta das 11h30, quando os suspeitos anunciaram um assalto e uma pessoa, que seria um segurança, reagiu ao crime e trocou tiros com os criminosos, conseguindo alvejar um deles. Foi nesse momento em que a mulher foi atingida e faleceu na rua. 

Mulher, vítima de bala perdida, e suspeito morrem em assalto em Parnaíba (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Ao Meionorte.com, o comandante do 2º BPM de Parnaíba, tenente-coronel Erisvaldo Viana, informou que o segundo envolvido no crime, identificado apenas como Luís Victor, também foi alvejado, mas foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foi dada a voz de prisão. Uma arma de fogo e uma motocicleta em que eles estavam para praticar o crime foi apreendida. 

O comandante destacou ainda que ambos os criminosos já são conhecidos da polícia e haviam sido presos anteriormente. 

Segundo suspeito baleado envolvido no crime (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Foram dois assaltantes, onde um foi preso e outro foi morto. Eu já tinha prendido o Patolino em Barra Grande e outra vez em Piripiri. O Victor já foi preso por porte de arma de fogo e por tráfico. Infelizmente é uma tragédia anunciada, porque se esses elementos estivessem presos pelo o que eles já tinham cometido anteriormente, hoje não estariam soltos. Infelizmente uma cidadã veio a falecer. Ele (Victor) foi preso no SAMU. Eu determinei que a Força Tática fosse lá e o detivemos. Ele ficou no Heda, para possivelmente fazer uma cirurgia”, disse. 

A Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba atendeu a ocorrência e isolou o perímetro para o trabalho da perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos em seguida. Letícia tinha 23 anos e era jogadora de futebol do time Santa Isabel Futebol Clube. 

Letícia Santos, vítima do tiroteio no centro de Parnaíba (Foto: Reprodução)

*Por Victor Melo e Carlos Mesquita



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES