Caso Tainah Luz: “Não tive intenção de matar”, diz acusada em depoimento

Defesa afirma que tentativas de beijos teriam motivado a briga que terminou com a morte da filha do jornalista Marcelo Rocha, assassinada com pelo menos 13 facadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), através do Núcleo de Feminicídio, segue investigando a morte de Tainah Luz Brasil Rocha, de 26 anos, morta com pelo menos 13 facadas durante uma briga em uma residência no bairro Mocambinho, no último domingo (15). As envolvidas no caso, Fernanda Maria Lobão Ayres e Geovana Thais Vieira da Silva, a acusada do crime, já prestaram depoimentos no DHPP nessa quarta-feira (18). 

O Ronda Nacional teve acesso ao depoimento da acusada, que segundo sua defesa, agiu em legítima defesa e em prol da namorada Fernanda Ayres. Geovana Thais deu detalhes de como teria ocorrido a briga que terminou com a morte da filha do jornalista Marcelo Rocha.

"Não tive intenção de matar ela", diz acusada de matar filha de jornalista (Foto: Redes Sociais) 

“A Tainah morava em um outro estado e ela veio desse estado para Teresina e queria ver a Fernanda e eu falei que tudo bem, não tem problema nenhum não. A gente ficou bebendo normal e quando chegou a noite e foi a hora dela ir embora. Quando ela tava indo embora, eu não sei o que aconteceu. Eu fui lá para fora levar ela até a porta e ela e Fernanda estavam brigando. A Fernanda tava dizendo: ‘tu sabe o que tu fez, não sei o que’. Aí elas começaram a brigar e aí eu fiquei desesperada porque quando eu olhei para o braço da Fernanda e tava cortado. Eu não tinha o que fazer, eu tava tentando tirar a Tainah de cima da Fernanda; a Tainah era muito forte, eu não tenho força”, detalhou Geovana.

Leia Mais

A acusada, que foi liberada após uma audiência de custódia na manhã seguinte ao caso, destacou ainda que não teve a intenção de matar Tainah Luz e ainda pediu o socorro inicial após a confusão. “Eu então me desesperei, corri pra cozinha, peguei uma faca e tentei tirar a Tainah de cima dela. Então ela ficou ensaguentada, eu não tive a intenção de matar ela, parece piada, mas não é. Eu não fui num propósito de pegar a faca e ir no pescoço, coração, nada. Na hora isso não veio na minha cabeça. O que aconteceu que eu só comecei. E aí o que aconteceu, quando tirou e acalmou, a primeira coisa que eu fiz foi correr na urgência e pedir pra chamar um médico, enfermeiro pra eles irem ir lá salvar elas”, pontuou. 

Assista!

Tentativas de Tainah de beijar Fernanda teriam motivado a briga, diz defesa

Em entrevista ao Meionorte.com, a advogada de defesa Lívia Veríssimo, destacou ainda que Fernanda Ayres alegou em seu depoimento que a briga com Tainah Luz teria se inciado após ela ter tentado beijar a namorada de Geovana por três vezes. 

“A Fernanda alega que inciou a briga com Tainah porque ela tentou beijar ela por três vezes. Foi o que ela disse no DHPP. A Tainah estava fumando e Geovana se retirou a cozinha e foi nesse momento que começou a briga. Quando a Geovana voltou elas já estavam brigando”, disse a defesa. 

Marcelo Rocha contesta versão de somente uma suspeita

O jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah Luz Brasil Rocha, de 26 anos, afirmou em entrevista à TV Meio Norte nesta quinta-feira (19), que é muito estranho a versão de legítima defesa da advogada de Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, já que foram 13 facadas no total.

Marcelo disse ainda que Tainah pediu socorro para os vizinhos e usou o plural: “Me tira daqui, elas vão me matar”. O jornalista não acredita que Geovana, por ser menor que Tainah tenha conseguido segurá-la sozinha e desferido as facadas. “As pessoas estavam socorrendo elas, quando foi para a Tainah, a Tainah disse: ‘Me tira daqui, elas vão me matar’. Tainah usou o plural, a minha filha estava um pouco mais forte, a Geovana é baixinha, não tem nem 1,60m, magrinha, a Fernanda também não é forte. Não dá para segurar uma pessoa como a Tainah sozinha e esfaquear”, relatou. 

A Tainah conhecia a Fernanda, elas namoravam, a Fernanda frequentava a casa de Tainah e vice versa, os vizinhos conheciam a Tainah porque ela frequentava muito lá. Elas terminaram o namoro, cada um foi cuidar do seu rumo, Tainah foi morar em Curitiba, quase 5 anos que ela morava lá, ela veio para casa está com 20 dias”, disse. 

Pai constesta versão de legítima defesa na morte da fiha em Teresina (Foto: Redes Sociais)

Sentimento da família

“A família está muito abalada, a mãe da Tainah faleceu a três anos e tem as tias e os avós maternos que acompanharam tudo, meus pais estão mais em casa, só ontem eu falei para a minha mãe o que tinha acontecido porque eu sabia que ela ia acabar vendo pela imprensa. Até segunda-feira depois que a Tainah foi sepultada lá estava o ‘Marcelo pai’, depois disso surge agora o ‘Marcelo jornalista’ onde eu comecei a apurar, a procurar, os tios, as tias, os avós querem que seja feito justiça”. 

Fotos mostram ferimentos em Fernanda Ayres

A equipe de reportagem do Bom Dia Meio Norte conseguiu com exclusividade, as imagens das perfurações sofridas por Fernanda Maria Lobão Ayres depois que ela recebeu atendimento no hospital. Segundo depoimento das envolvidas, Tainah teria se envolvido em uma briga com Fernanda, sua ex-namorada, onde ambas se esfaquearam e se agrediram. A atual namorada de Fernanda, Geovana Thais estava no local e interviu desferindo facadas em Tainah Luz.

Populares informaram para a reportagem que Geovana, após esfaquear Tainah se deslocou até o hospital do Mocambinho, que fica próximo a residência, para pedir ajuda alegando que tinha duas jovens esfaqueadas na casa. Nas imagens, é possível ver dois ferimentos em Fernanda, um no ombro e outro no pulso.

Cortes de Fernanda Maria Lobão após discussão com Tainah Luz - Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES