Cobra engole ovo maior do que a própria cabeça e vídeo impressiona

A filmagem mostra a serpente, da espécie Dasypeltis Medici, envolvendo o que parece ser um ovo de galinha na boca, sem quebrar a casca

cobra | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo de uma cobra africana engolindo um ovo inteiro e maior do que sua cabeça gerou reações de surpresa nas redes sociais nos últimos dias. A filmagem mostra a serpente, da espécie Dasypeltis Medici, envolvendo o que parece ser um ovo de galinha na boca, sem quebrar a casca.

Cobra engole ovo maior do que a sua própria cabeça - Foto: Reprodução

O réptil engole lentamente o ovo e, eventualmente, coloca tudo em sua garganta. A conta The Dark Side of Nature, no Instagram, postou as imagens, que impressionaram os seguidores. 

"Por que não espremer e quebrar o ovo e engolir tudo? Não é da minha conta. Deus sabe o que Ela/Ele criou com todas essas espécies. Incrível!", comentou um seguidor. 

"Fascinante", completou outro. Devido à impressionante habilidade da cobra em engolir um ovo inteiro, a Dasypeltis Medici é conhecida como a cobra "comedora de ovos". Bastante encontrada na África, esta espécie pode atingir 120 centímetros e tem a habilidade de adaptar o corpo para engolir o ovo sem quebrá-lo.

O animal aprisiona a presa e engole pouco a pouco enquanto vai moldando na sua boca, em um processo delicado e minucioso até a etapa final. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES