Deputado alerta para dispensa de concursos na TV Pública

Deputado alerta para dispensa de concursos na TV Pública

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Frente Parlamentar Mista da Radiodifus?o, deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), alertou para dois pontos da Medida Provis?ria 398/07, que cria a Empresa Brasil de Comunica??o (EBC): um que libera a empresa da realiza??o de concursos por 36 meses e outro que a libera da exig?ncia de licita??o. Bornhausen teme que isso torne a empresa um foco de desperd?cio de dinheiro p?blico.

A diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, justificou essas medidas dizendo que s?o adotadas em casos excepcionais, previstos na legisla??o para a cria??o de empresas p?blicas.

Eles participaram de reuni?o j? encerrada da frente parlamentar para discutir a cria??o da EBC.

Ousadia

A deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG) disse que o momento ? muito rico na comunica??o e considerou uma ousadia do presidente Luiz In?cio Lula da Silva a cria??o do sistema p?blico de comunica??o, previsto na Constitui??o, mas que nunca foi implementado.

Ela tamb?m considerou positiva a indica??o de nomes como Franklin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunica??o Social da Presid?ncia da Rep?blica, e Tereza Cruvinel para tocar o projeto, por serem pessoas com credibilidade no meio jornal?stico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES