Botafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio

O Fogão, após uma atuação burocrática no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas parou no goleiro Bruno e na trave.

Botafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O Fogão, após uma atuação burocrática no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas parou no goleiro Bruno e na trave.A Taça Rio reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. No outro jogo de ida da semifinal, também neste sábado, Nova Iguaçu e Audax empataram por 1 a 1, em Nova Iguaçu (RJ).

Botafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio (Foto: Reprodução/VitorSilva/Botafogo)Após a frustração de não se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo deu a resposta na Copa do Brasil e avançou à terceira fase com uma goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense no meio de semana. Esperava-se, então, uma boa atuação contra a Portuguesa-RJ. O time oscilou e apresentou uma leve melhora na etapa final.

O jogo de volta está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 27, segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). Por ter sido o quinto colocado na fase de classificação, o Fogão tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Assim, pode empatar novamente a próxima partida para se classificar.

O dueloO Botafogo quase abriu o placar logo aos dois minutos. Cuesta acionou Victor Sá. Ele bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Tiquinho Soares finalizou sem muita força e Mota defendeu. O Fogão, então, passou a ter dificuldade para criar. A bola parada quase resolveu a questão. Aos 22, Eduardo bateu falta com categoria, com perigo, mas para fora.O jogo ficou ainda mais brigado e com erros de passe. Tecnicamente, as equipes sofriam. Assim, a partida se arrastou sem muita emoção. A Portuguesa-RJ, aos 43 minutos, assustou. João Paulo arriscou de longe e Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.Luís Castro fez logo três mudanças na volta para o segundo tempo. O técnico português do Botafogo lançou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luís Henrique. Saíram Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Victor Sá, respectivamente.

Luís Henrique, aos dois minutos, ficou com o rebote e arriscou de fora da área. A bola saiu à direita. Aos seis, Lucas Fernandes chutou da entrada da área. Bruno, que entrou no lugar de Mota ainda no primeiro tempo, espalmou a finalização.Aos 30 minutos, Tiquinho Soares recebeu pela esquerda, avançou e chutou colocado. O goleiro Bruno desviou a finalização, que ainda bateu na trave. Depois, aos 38, Luís Henrique finalizou, após cruzamento de Tiquinho, mas parou em Bruno.O Botafogo ainda criou uma última chance. Aos 43 minutos, Lucas Fernandes recebeu de Tiquinho e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Assim, o Fogão ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES