Vasco revela nova numeração para jogadores e muda mercado do clube

Possíveis números de Dedé e Fredy Guarín estão vagos. Possibilidade de contratar um lateral-direito e um outro volante também ficam claras, além de um 'camisa 10'.

| Número 11, no short, é o novo de Talles Magno, que utilizava o 43 no ano passado (Foto: Thiago Ribeiro)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco divulgou a numeração para esta temporada no último sábado, e a estreou no domingo, contra o Bangu. Números novos para uma maioria de jogadores que já estava no elenco no ano passado. Mas há sinais evidentes do que vem sendo feito para a complementação do grupo de 2020. Informações do Terra. 

Especialmente os números não preenchidos até o momento indicam posições ainda desejadas pela diretoria. Pela ordem crescente, o 2 está vago. Poderia ser do lateral-direito titular, mas Yago Pikachu usa o 22 há tempos. O único concorrente atual é Cayo Tenório, que está com a 41. Com Cláudio Winck fora dos planos, é uma posição que se tornou desejada.

Número 11, no short, é o novo de Talles Magno, que utilizava o 43 no ano passado (Foto: Thiago Ribeiro) .

Também não está ocupado o número 8. "Reservado" para um volante que preencheria a lacuna deixada pela não renovação do empréstimo de Richard. O número 13 é outro sem dono. Fredy Guarín, ainda em negociação com o Vasco, era quem o utilizava em 2019.

A camisa 10 era de Bruno César no ano passado. O jogador segue no elenco, mas não faz parte dos planos do clube e o próximo meia contratado deve receber a honraria.

O 19 segue vago. Um centroavante pode até chegar, mas não é a prioridade. Ocorre que o "9" contratado, Germán Cano, prefere a 14. Os reservas da posição utilizam a 27 (Tiago Reis, como no ano passado) e a 9 (Lucas Ribamar, que também usava este número no último ano).

Como na maioria dos clubes do Brasil, a camisa 24 é ignorada. A 25 também não está preenchida, mas o vazio na 26 é que chama mais atenção. Foi com este número que Dedé, outro a negociar com o Cruz-Maltino, fez sucesso no Vasco e no Cruzeiro.

Jogadores que tendem a jogar muito pouco ao longo do ano estão numerados da 31 para cima. No jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, Abel Braga já revelou que utilizará reservas e que Lucas Ribamar será titular. Juniores recém-promovidos serão relacionados para o clássico. Assim, preencherão alguns dos números da terceira dezena em diante.

De todo modo, um zagueiro, um lateral, dois volantes, um meia e pelo menos um atacante devem pintar em São Januário. Se não para o Campeonato Carioca, para o Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES