China pagará a homossexuais para testes de aids

China pagará a homossexuais para testes de aids

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os universit?rios homossexuais de Pequim receber?o US$ 6,50 para fazer exames de aids, segundo a edi??o de hoje do jornal oficial China Daily. O objetivo do projeto ? conscientizar os jovens homossexuais sobre os perigos da aids e "obter informa?es de primeira m?o sobre a cultura gay no campus", de acordo com o jornal.

O coordenador do projeto, Xiao Dong, disse que a iniciativa faz parte de um esfor?o nacional para estabelecer contatos entre as organiza?es locais de homossexuais e os hospitais.

A falta de informa??o, a pouca educa??o sexual dos jovens e o grande preconceito de que a aids s? atinge homossexuais, prostitutas e drogados s?o alguns dos principais obst?culos na luta contra a doen?a no pa?s.

Uma pesquisa elaborada pela Universidade de Ci?ncias Pol?ticas da Juventude da China revelou que 26% dos universit?rios vinculam a aids a um comportamento deplor?vel e a metade acha que a doen?a pode representar um problema moral, "dependendo da forma de transmiss?o".

S? em Pequim, no primeiro semestre do ano, foram registrados 563 novos casos de aids, a maioria entre jovens, o que n?o representa um maior n?mero de cont?gios, mas um aumento da quantidade de exames para detectar a doen?a.

Segundo as estimativas do governo chin?s e da Organiza??o Mundial da Sa?de (OMS), a aids atinge 640 mil pessoas no pa?s, apesar de algumas ONGs calcularem que na realidade h? milh?es de doentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES