Intensificada Operação Volta às Aulas

Intensificada Operação Volta às Aulas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piau? (Imepi) intensificou, em Teresina, os trabalhos da Opera??o Volta ?s Aulas. Foi o que informou, nesta ter?a-feira (29), Jos? de Ribamar Lima, da Coordena??o de Fiscaliza??o desse ?rg?o, acrescentando que v?rios produtos foram coletados em papelarias para exames no Laborat?rio de Pr?-Medidos do Imepi.

Segundo ele, esse tipo de opera??o ? realizada todos os anos, por determina??o do Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza??o e da Qualidade Industrial (Inmetro). O resultado dessa opera??o ser? divulgado nos pr?ximos meses.

O objetivo ? evitar preju?zo no bolso do consumidor e regularizar o mercado do setor de material escolar. A id?ia ? que os pais de alunos s? devem pagar pelo material que levarem para casa.

Est?o sendo fiscalizados cadernos quanto ao tamanho e n?mero de folhas e papel para c?pia quanto ? quantidade. Na cola ? observada o volume. Canetas, l?pis e clipe s?o verificados quanto ? quantidade. Cole??o, giz de cera, borracha e uma s?rie de outros produtos s?o fiscalizados em rela??o ? quantidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES