Mineradora do banco Oportunity vai implantar primeira siderúrgica do Piauí

Banco Oportunity implanta siderúrgica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MINERADORA DO BANCO OPORTUNITY VAI IMPLANTAR 1a- SIDER?RGICA PARA EXPLORAR FERRO DE MINA EM PAULISTANA. EMPRESAS ENTRAM COM MAIS DE 700 PEDIDOS DE ALVAR?S PARA EXPLORAR MINAS NO PIAU?

O governador em exerc?cio, Wilson Martins (PSB), se reuniu nesta ter?a-feira, dia 19, com executivos Paulo Rog?rio Campos Magalh?es e Jo?o Carlos Carvalho, de mineradora Global Mine Exploration, Banco Oportunity, do empres?rio Daniel Dantas, para discutir a explora??o de mina de ferro no munic?pio de Paulistana, no sul do Estado.

Daniel Dantas ? o acionista majorit?rio da Piau?-4 do Brasil, Participa??o e Empreendimentos, que tem como s?cio no Piau? o ge?logo Jo?o Cavalcante Oliveira, ex-presidente da Associa??o dos Ge?logos do Estado, que ficou com 20% de participa??o no neg?cio, informou Luiz Gonzaga Paes Landim, diretor de Recursos Minerais do Indepi (Instituto de Desenvolvimento do Piau?).

Segundo ele, a Global Mine Exploration disse vai implantar a primeira sider?rgica do Piau? para produzir ferro guza usando o baba?u, que ser? aproveitado no Piau? em vez de ser utilizado pelas sider?rgicas de Minas Gerais.

Wilson Martins afirmou que no ano passado foram impetrados no Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM) mais de 700 alvar?s de explora??o de jazidas de min?rios e de terras.

?S?o multinacionais, grandes empresas, empresas de porte m?dio, de porte pequeno, mas que querem viabilizar a explora??o mineral. O governador Wellington Dias deu um passo importante ao criar, por lei, o Fundo Estadual de Minera??o do Estado do Piau?, declarou Wilson Martins.

Ele vai representar o Piau?, em Toronto (Canad?), no Congresso Mundial de Minera??o para mostrar a potencialidade mineral do Piau? e atrair investidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES