“O amor chamou eu vou” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade

Este ano, o evento acontecerá no final da tarde do sábado, dia 10 de junho, encerrando com o show de uma banda católica de renome nacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promoveu nesta sexta-feira (24) o lançamento oficial da 28ª Caminhada da Fraternidade (CF), que motiva as pessoas para o exercício da solidariedade com o tema “O amor chamou eu vou”. Este ano, o evento acontecerá no final da tarde do sábado, dia 10 de junho, encerrando com o show de uma banda católica de renome nacional.

“O amor chamou eu vou” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade - Foto: Ascom

O lançamento contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, do vigário geral, Pe. Tony Batista, do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, da secretária estadual das Relações Sociais, Núbia Lopes, além de outras autoridades, voluntários da CF, coordenadores dos serviços da ASA e profissionais da imprensa. No evento foi apresentada a campanha publicitária e as ações de comunicação da 28ª Caminhada da Fraternidade, produzida de forma voluntária pela S/A Propaganda há 15 anos. 

“O amor chamou eu vou” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade - Foto: Ascom

O coordenador da Caminhada da Fraternidade, padre Isaías Pereira, externa que espera que as pessoas abracem e participem da causa, despertando o sentimento do amor para ajudar ao próximo. “Quando colocamos este tema nós buscamos despertar as pessoas para o amor, de forma que ele não fique só nas palavras, mas que seja transformado em ação, apoiando os serviços que são beneficiados com os recursos arrecadados”, explica. 

“O amor chamou eu vou” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade - Foto: Ascom

Dom Juarez Marques irá participar da sua primeira Caminhada à frente da Arquidiocese de Teresina. O arcebispo diz se sentir acolhido e como uma parte deste evento que proclama o amor e a solidariedade. “Este evento vem para aguçar e nos animar para a prática do bem e do amor ao próximo. O amor nos chama, e se ele nos chama nós vamos. A Caminhada da Fraternidade existe para fazer o bem e ela acontece onde quer que seja necessária, onde houver pessoa sofrida e carente ela será beneficiada por nós”, enfatizou. 

Camisas em três cores

Uma das novidades desta 28ª edição são as camisas nas cores branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a pluralidade de pessoas que participam anualmente da caminhada. Os recursos arrecadados beneficiam diretamente os serviços desenvolvidos pela ASA, que são voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade na capital piauiense. 

De acordo com Carla Simone, secretária executiva da ASA, a iniciativa nasceu na perspectiva de cuidar das pessoas infectadas pelo vírus HIV. Mas depois, devido à necessidade de garantir o direito à vida, a caminhada se ampliou para somar esforços em função de atender hansenianos, pessoas com câncer, pessoas com deficiência, idosos, crianças em situação de risco ou atingidas por diferentes formas de violência. 

“O amor chamou eu vou” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade - Foto: Ascom

“Essas situações precisam de uma atenção especial que é exatamente o serviço executado pela ASA. Nós precisamos nos juntar para que aquela pessoa que está em situação de risco ou precisa de alguma forma de ajuda se sinta mais amada, acolhida, amparada e protegida”, destaca a secretária. 

As camisas estão disponíveis para a venda na sede da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial), localizada no Centro de Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, no valor simbólico de R$25,00. Em breve, estarão também à venda nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina. Para mais informações, basta seguir o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES