Piauí tem alerta para chuvas intensas em todos os municípios, anuncia Inmet

A chegada de mais chuva desperta atenção para a situação das barragens Mesa de Pedra, Salinas e Ingazeiras.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) alerta de chuvas intensas para todo o território piauiense. Segundo órgão, são esperadas precipitações de até 50 mm por dia e ventos de 60 km/h até às 10h desta sexta-feira (3). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de arvores, alagamento e descargas elétrica.

A chegada de mais chuva desperta atenção para a situação das barragens Mesa de Pedra, Salinas e Ingazeiras, localizadas respectivamente em Valença do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana. Na segunda-feira (30), as barragens atingiram volume máximo e chegaram a sangrar.

Piauí tem alerta para chuvas intensas em todos os municípios (Foto: Reprodução)

Conforme o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), será ampliada a frequência do monitoramento das barragens Mesa de Pedra, Salinas e de outras 13 que estão sob a responsabilidade do órgão. As fiscalizações também foram intensificadas na barragem  Ingazeiras, que é vistoriada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Previsão para a 2ª semana de fevereiro

Conforme o Inmet os maiores volumes de chuva deverão se concentrar em áreas do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm. Nas demais áreas, a chuva será menos intensa (abaixo de 30 mm).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES