São Raimundo Nonato recebe comitiva Unicef

São Raimundo Nonato recebe comitiva Unicef

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Encontro Regional Selo Unicef - Munic?pio Aprovado come?ou, nessa segunda-feira (29), ?s 9 horas, na C?mara de Vereadores de S?o Raimundo Nonato, com a presen?a dos munic?pios da regi?o, representantes do Unicef, Governo e parceiros.

Na abertura do encontro, as crian?as beneficiadas pelo Programa de Erradica??o da Pobreza (PETI) apresentaram uma dan?a de letra e m?sica t?picas da regi?o da Serra da Capivara.

A reuni?o seguiu liderada por Rui Aguiar, coordenador do Selo Unicef no Piau?, que mostrou a aos participantes a din?mica do encontro. Entre as instru?es sobre a nova edi??o do Selo, ele falou sobre o caminho que os munic?pios devem percorrer para receber o reconhecimento do Unicef. Ele ressaltou que a organiza??o ? o princ?pio fundamental para alcan?ar a meta.

L?cia Ara?jo, coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido (Casa do Semi-?rido) e representante do Governo do Estado no evento, falou que o compromisso assumido ? de apoiar os munic?pios que aderiram a concorrer pelo Selo Unicef, articulando e dando suporte ?s pol?ticas p?blicas voltadas para o tema. "Quem sai ganhando com esse empenho de todos s?o as crian?as e adolescentes do Semi-?rido piauiense", afirma L?cia.

O prefeito de S?o Raimundo Nonato (ganhador do Selo na edi??o de 2006), Avelar de Castro Ferreira, falou em nome dos prefeitos e demonstrou que a cidade sempre cresce quando se busca alternativas de melhorar a qualidade de vida de suas crian?as e adolescentes. "Ganhar o selo ? um trabalho de toda a sociedade, independente de partidos. ? importante buscar todas as parcerias poss?veis. Assim, o resultado ? gratificante", afirma o prefeito.

A programa??o contou com apresenta??o de experi?ncias do Unicef no Semi-?rido, nas ?reas de sa?de, educa??o e assist?ncia social e pesquisas de campo. Houve informa?es e esclarecimentos das d?vidas em rela??o ? proposta do Selo. O Unicef lan?ou aos munic?pios o desafio de aderir e ganhar o Selo, como forma de reconhecimento internacional pela melhoria concreta da qualidade de vida de suas crian?as e adolescentes.

O evento, al?m da participa??o dos prefeitos, tamb?m contou com a presen?a de primeiras-damas, secret?rios de Sa?de, de Educa??o e de Assist?ncia Social, conselhos tutelares e comunidade em geral. Participaram tamb?m os parceiros do Unicef no Estado: Casa do Semi-?rido, Programa Fome Zero, Secretaria de Sa?de (Sesapi) e Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES