Alimentos saudáveis e medicinais retratados em curso de agro-floresta na fazenda Caldeirão

São João da Serra sedia curso agro-florestal

Mentores do curso agro-florestal | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com carga horária relativa de três dias, o I curso de agricultura encerrou na tarde deste sábado, 17, com certificação no Lago dos Gaviões, onde contou com a presença de familiares e autoridades.

   Recepcionados pelo empresário Francisco José, que também é o padrinho da turma, salientou a importância e riqueza do agro-floresta, no que trata seu manejo e alimentação saudável.

Fazendo abertura da cerimônia, Antonio Cícero que foi o grande idealizador e incentivador da realização do curso na cidade, mostrou-se muito feliz com o resultado e ver o inicio de uma nova compreensão da agricultura.

  O curso contou com a mentoria dos professores Vilmar Lermen, Silvanete Lermen e Ledígina Brito, aplicaram aulas teóricas, como a exposição e demostração de sementes, além de mudas para o plantio, e aula prática os alunos puderam aprender sobre o adubo com sua utilização na importância da planta.

  Todo o curso contou com a promoção do prefeito Ananias André, com apoio do professor Fransuar que cedeu espaço na fazenda Caldeirão para a realização das aulas.

Durante os três dias, todos os alunos puderam desvendar informações valiosas quanto a agro-floresta, ao tempo de poder produzir alimentos saudáveis para consumo e venda.

"É inovador para a cidade, essa turma sai qualificada para produzir e repassar aos outros, o conhecimento e juntos fazermos uma cidade mais forme agricolamente falando ao pondo dessa ala do campo render para a própria família e melhorar a economia da cidade, quando estes acreditarem em seus sonho e comercializarem seus alimentos." Afirmou prefeito Ananias André.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES