AMOSTRAGEM: Entrevistados dizem quem acham o maior líder político do Piauí

O nome mais citado no levantamento espontâneo é o do ex-governador Wellington Dias com 26,35% das menções.

Entrevistados dizem quem acham o maior líder político do Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no período de 16 a 20 de junho de 2022 em 90 municípios do Piauí mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do ex-governador Wellington Dias com 26,35% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mencionado por 5,25% dos entrevistados.

Wellington Dias, Lula e Ciro Nogueira foram os mais citados (Foto: Reprodução)O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira foi citado por 4,15% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, com 2,0%; o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, aparece com 1,2% das menções.

Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%.

O ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,6% dos entrevistados, seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho, com 0,50%.

O ex-governador Alberto Silva foi citado por 0,45% dos entrevistados, mesmo índice do atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi lembrado por 0,35%. A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira; o deputado estadual Georgiano Neto; Costa; e a governadora Regina Sousa, aparecem, cada, com 0,20%.

Com 0,15% também aparecem no levantamento: Marcelo Castro, Joel Rodrigues, Jeová Alencar, Gil Carlos, Edilson Capote, Ciro Gomes e Fábio Novo.

Outros somam 4,5%; nenhum e não tem foram 9,25%; e os que não sabem ou preferem não opinar foram 42,4%.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí. O levantamento foi realizado de 16 a 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%.

O registro para o cargo de presidente é BR-06333/2022 e para os cargos de governador e senador é PI-01189/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES