Assembleia Legislativa aprova jornada de trabalho dos psicólogos no Piauí

A proposta aprovada nesta terça-feira (22) define a duração máxima de trabalho da categoria em 30 horas semanais

Assembleia Legislativa aprova jornada de trabalho dos psicólogos no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo 30/2022, que versa sobre a jornada de trabalho dos profissionais da Psicologia no âmbito da administração pública estadual.

A proposta define a duração máxima de trabalho em trinta horas semanais e refere-se aos profissionais da administração direta e indireta. O projeto aprovado compreende ainda os psicólogos que atuam nos regimes celetista, estatutário e de contratação temporária.

Assembleia Legislativa aprova jornada de trabalho dos psicólogos no Piauí - Foto: Alepi

A Casa também aprovou outra proposta referente à categoria. Trata-se do Indicativo de Projeto de Lei 17/2022, que trata da instituição do piso salarial dos psicólogos no Estado. A deputada Teresa Britto (PV) é a autora da proposta.

Na ocasião, os parlamentares aprovaram em duas votações a criação do Dia Estadual da Advocacia Jovem, a ser comemorado no dia 23 de setembro. A matéria é de autoria do deputado Ziza Carvalho (PT).

Educação - O Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 03/2022, que dispõe sobre a implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica (PEEPT) na rede estadual de ensino, foi aprovado pelos parlamentares presentes em duas votações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES