Diretor do Detran quer discussão sobre tarifa fiduciária na Assembléia Legislativa do Piauí

O julgamento final concluiu que se trata de tarifa e, portanto, pode e deve ser cobrada

Diretor do Detran quer discussão sobre tarifa fiduciária na Assembléia Legislativa do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Jos? Alves de Paula, da 2?. Vara dos Feitos da Fazenda P?blica, determinou ao diretor geral do Detran-PI (Departamento Estadual de Tr?nsito), Jesus Rodrigues, o restabelecimento do contrato firmado com a empresa FDL ? Servi?os de Registro, Cadastro, Informatiza??o e Certifica??o de Documentos, respons?vel pelo recolhimento da tarifa sobre registro de ve?culos adquiridos por aliena??o fiduci?ria.

Jesus Rodrigues esclareceu pontos sobre este servi?o que est? suspenso h? mais de seis meses por conta de uma indefini??o na Justi?a sobre a natureza da cobran?a, se seria taxa ou tarifa. O julgamento final concluiu que se trata de tarifa e, portanto, pode e deve ser cobrada.

?A taxa corresponde a um servi?o p?blico obrigat?rio, enquanto que a tarifa ? uma concess?o de um servi?o p?blico. Ou seja, o usu?rio n?o ? obrigado a comprar um autom?vel via aliena??o fiduci?ria?, explicou Jesus Rodrigues, que disse ainda que ap?s a conclus?o da Justi?a com rela??o ? natureza do servi?o, o Detran est? trazendo a discuss?o a Assembl?ia Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES