Governo quer investimentos para Semiárido

O empréstimo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola será no valor de 20 milhões de dólares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias enviou a Assembleia Legislativa Projeto de Lei com o objetivo de contratar operação de crédito junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) instituição da Organização das Nações Unidas (ONU) para o financiamento do Programa de Desenvolvimento Sustentável na região do Semiárido piauiense. Trata-se de investimentos para o Programa Viva o Semiárido.

A Mensagem foi lida no plenário da ALEPI na sessão de ontem (11) e, agora, será discutida e votada na Comissão de Constituição e Justiça, para ir à votação. O empréstimo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola será no valor de 20 milhões de dólares. Haverá contrapartida do Governo do Estado de 10 milhões de dólares para financiamento de material e serviços públicos e privados do semiárido.

O objetivo principal da Mensagem é alterar o artigo 1º da Lei nº 5.843, de 14 de abril de 2009. Também tem a finalidade de adequar a legislação já aprovado pela Assembleia Legislativa às exigências do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola para operações de crédito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES