Governo vai aumentar investimentos em irrigação e projetos produtivos

Assunto foi tratado em reunião do governador Rafael Fonteles com o secretário da Irrigação, Firmino Paulo

Governo vai aumentar investimentos em irrigação e projetos produtivos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, se reuniram, na quinta-feira (9), no Palácio de Karnak, com o secretário de Estado da Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Firmino Paulo. De acordo com o chefe do Executivo piauiense, a meta é aumentar os investimentos em irrigação e fortalecimento da infraestrutura hídrica no estado, em especial nos projetos produtivos às margens de barragens e rios do Piauí para incentivar a geração de renda da população.

“Estamos fazendo o trabalho de gestão dos perímetros irrigados, com a criação de novas áreas dessa natureza, além de cuidar do abastecimento de água em comunidades rurais, que ainda é uma carência muito grande”, comentou o governador.

Rafael Fonteles ressaltou a experiência de Firmino Paulo como deputado, secretário e líder político e disse que ele vai fazer uma boa gestão, aproveitando os recursos hídricos para aumentar a produção e a renda das famílias piauienses.

Governo vai aumentar investimentos em irrigação e projetos produtivos para gerar renda - Foto: Ascom

O governador se mostrou confiante na realização de um importante trabalho para garantir projetos produtivos às margens dos espelhos d’água, que são mais de 200, conforme monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA). “Estou muito confiante que o setor rural vai ser fortalecido, não apenas com o abastecimento de água para consumo humano e animal, mas também para a produção agrícola, especialmente para agricultores familiares e também os médios e grandes agricultores do estado, gerando empregos no campo. O estado é muito rico em água e é preciso aproveitar melhor esses recursos hídricos para a produção e melhoria da renda das famílias” ressaltou Rafael Fonteles. 

Firmino Paulo afirmou que a Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica cuidará com afinco dos projetos. “Vamos aproveitar da melhor forma esses dois fatores, que são as águas para a população que precisa e também a agricultura irrigada, que fomenta a nossa agricultura familiar, dando subsistência e emprego para a população piauiense. Vamos trabalhar cada vez mais para combinar a vocação para agricultura e os bens preciosos que estão no subsolo, nos rios, açudes, lagoas e ainda nas barragens que foram construídas”, concluiu o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES