Morre ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos; tratava de um câncer

Filiado ao MDB desde 1966, foi ministro de estado nos governos de FHC, Dilma Rousseff e Michel Temer

Morre ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos; tratava de um câncer | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite desta segunda-feira (13), às 22h49, o ex-ministro Eliseu Padilh a. Aos 77 anos, ele tratava de um câncer no estômago no Hospital Moinhos de Vento , em Porto Alegre . A informação foi divulgada por meio de uma nota pela assessoria de imprensa do político, que deixa a mulher e seis filhos. As informações são do Portal iG.

Segundo nota oficial, o velório deve ser realizado ainda nesta quarta-feira (15), entre 10h e 17h, no Palácio Piratini, sede do governo estadual, na capital gaúcha. Logo depois, o corpo será levado para ser cremado em uma cerimônia restrita aos familiares. 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha — Foto: Isac Nóbrega/PR 

Eliseu Padilha é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 1966, ele foi ministro em governos do PSDB (assumiu a pasta dos Transportes entre 1997 e 2001, na gestão FHC), do PT (secretário de Aviação Civil de Dilma Rousseff em 2015) e do MDB (foi ministro-chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019 e ocupou interinamente o cargo de ministro do trabalho por cinco dias em 2018, no governo de Michel Temer).

Vida política

O político, empresário e advogado é natural de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, ele começou a carreira na vida pública em sua cidade natal em um movimento estudantil. Logo depois, em 1967, passou a morar em Tramandaí, no Litoral Norte do estado, na cidade, Eliseu Padilha se elegeu prefeito em 1989. Já em 1995, ele eu início ao seu primeiro mandato como deputado federal. A partir dai, Padilha começa a ocupar cargos no Executivo e na direção do PMDB nacional.

Padilha cumpriu quatro mandatos, entre os anos de 1995 e 2015, como deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Morre ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos; tratava de um câncer - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ele também foi ministro de estado quatro vezes, em três governos diferentes: entre 1997 e 2001, foi Ministro de Transportes de Fernando Henrique Cardoso. No governo de Dilma Rousseff, foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, cargo que cumpriu entre janeiro e dezembro de 2015. E no governo de Michel Temer, foi Ministro-Chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019 e ocupou interinamente o cargo de Ministro do Trabalho por cinco dias, entre 5 e 9 de julho de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES