Pesquisa aponta Mão Santa com maior rejeição para o Senado

Já Firmino Filho tem uma das menores rejeição de 9,67% e Marcelo Castro é o menor com 8,70%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa do Jornal Meio Norte e o Instituto Amostragem avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos ao Senado. O resultado aponta que Mão Santa tem 26,80% de rejeição dos eleitores piauienses. É quem atinge o maior índice. O menor, é o do governador Wellington Dias, que é de 8,61%. Heráclito Fortes, candidato à reeleição, tem 15,47% de rejeição dos eleitores piauienses. Antônio de Deus Neto tem rejeição de 15,91% dos eleitores. Robert Rios tem 14,85% de rejeição dos eleitores e Joaquim Saraiva tem a rejeição de 15,11% dos eleitores.

Já Firmino Filho tem rejeição de 9,67% dos eleitores e Marcelo Castro possui rejeição de 8,70%. Outros 8,44% dos eleitores do Piauí não rejeitam nenhum dos candidatos e 1,41% dos eleitores afirmaram que vão em branco ou anular seus votos. 9,49% dos eleitores declararam que não sabem ou não quiseram opinar sobre a rejeição dos candidatos ao Senado.

CENÁRIO

O presidente do Instituto Amostragem, o professor universitário e estatístico João Batista Teles, afirmou que a posição dos pré-candidatos ao Senado na pesquisa de outubro é quase a mesma da registrada em levantamento eleitoral em setembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES