Projeto que autoriza viagem de Fonteles a Europa é lida na Assembleia

Governador vai ficar fora do Brasil entre os dias 31 de março e 9 de abril deste ano

Assembleia lê mensagem do Executivo | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lido, na sessão plenária desta segunda-feira (20) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Resolução que concede autorização ao governador Rafael Fonteles (PT) para ausentar-se do país, em missão oficial à República da Estônia, no período compreendido entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e para Portugal, no período de 6 a 9 de abril de 2023. A matéria será encaminhada para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Matéria será encaminhada para CCJ (Thiago Amaral)De acordo com o Executivo, a viagem tem por objetivo a realização de visitas técnicas temáticas referentes a governo digital, educação, saúde e segurança pública, além da implantação, de forma pioneira, de espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia. Além do governador, a comitiva será composta por mais 11 autoridades, dentre elas, os secretários de estado da Administração, Educação, Saúde e Segurança Pública.

AUDIÊNCIAS - O deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentou requerimento para a realização de audiência pública, junto à Comissão de Administração Pública e Política Social, a fim de debater a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública Direta e Indireta, nacional ou estrangeira, no âmbito do Poder Executivo Estadual. O tema é abordado pelo Projeto de Lei 51/2022, em tramitação.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), apresentou requerimento para que seja realizada sessão solene no dia 3 de abril, pela passagem do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 2 de abril. O parlamentar destaca que a data foi estabelecida com o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES