170 anos de Teresina: dicas de lugares para ver o pôr do sol na cidade

A cidade é privilegiada com um espetáculo celeste nos meses de calor. A partir de junho, todo final de tarde é um espetáculo em Teresina

Parque Lagoas do Norte

O Parque Lagoas do Norte, localizado na Avenida Boa Esperança, na altura do bairro Matadouro, próximo a região das Olarias, sedia um espetáculo celeste em todo final de tarde de sol. O reflexo na lagoa permite uma paisagem inesquecível. O local possui . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Bairro Monte Castelo

No bairro Monte Castelo, em especial do prédio do Grupo Meio Norte de Comunicação, a visão do sundown para Timon é impressionante. O sol faisca como uma lantejoula gigante promovendo um verdadeiro espetáculo de raios laranjas. A visão é impressionante . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Parque Ambiental do Mocambinho

O Parque Ambiental do Mocambinho foi inagurado no dia 30 de agosto de 2019. O local é amplo e possui muitas opções de lazer, como jogos de quadro e um amplo espaço para caminhadas e corridas. O local possui um dos mais belos locais para apreciar o pôr . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Alto Jockey

No chamado Alto Jockey, ali pertinho da Homero Castelo Branco, é possível observar o pôr do sol do alto dos edifícios mais altos. A visão é esplêndida e permite excelentes cliques.

Ver story completo

Vale do Gavião

O Vale do Gavião possui uma topografia mais elevada, o que permite uma visão maravilhosa do céu limpo, sem prédios. O espetáculo começa de tardezinha, por volta das 17h40 da tarde. "Olha para o céu, meu amor!"

Ver story completo

Jacinta Andrade

No Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, as matas de cocais provocam um cenário paradisíaco em contraste com o belíssimo pôr do sol. É preciso ter sensibilidade para apreciar tamanha beleza que dura apenas alguns minutos.

Ver story completo

Prédio da Moda na UFPI

Outro clássico pôr do sol de Teresina é a partir da visão do Prédio do Curso de Moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Uma caminhada por ali é dica certa de espetáculo ao entardecer. Do estacionamento do espaço dá pra fazer vários cliques.

Ver story completo

Parque Sul

No Parque Sul, bairro da extrema zona Sul de Teresina, da BR-316, também é possível ver o belo pôr do sol que cai nos residenciais da região. O final de tarde ali é realmente lindo.

Ver story completo

Avenida João XXIII

Uma das principais avenidas de Teresina é a João XXIII, que corta da BR-343 até a Avenida Frei Serafim. Por ser mais alta e não ter muitos prédios ao redor, a via é um excelente ponto para observar o céu multicolorido.

No caiaque

Do Rio Poti o pôr do sol de Teresina ganha uma ótica super diferente.

Publicado por Waldelúcio Barbosa
Publicado em 15/08/2022 11:55
Ver mais stories mais stories
Voltar para home meionorte.com
Ver mais stories