Alimentos sem data de validade para consumir quando quiser

Embora os alimentos frescos tenham um prazo de validade de poucos dias, há outros que podem durar anos

Arroz branco

Enquanto o arroz integral pode durar apenas cerca de seis meses devido aos seus óleos, o arroz branco pode ser guardado indefinidamente. Contanto que esteja bem vedado e protegido da umidade, é definitivamente um alimento essencial.

Ver story completo

Mel

Um dos únicos alimentos que realmente dura para sempre — e é natural! A forma como é feito pelas abelhas dificulta o crescimento de bactérias e a forma como é processado e selado apenas aumenta o seu prazo de validade interminável. O mel mais antigo* . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Mostarda

 A mostarda pode durar cerca de dois a três anos após a data de validade, se não for aberta. Dependendo da marca, estará boa para consumo depois de aberta durante mais de um ano, desde que refrigerada.

Ver story completo

Leite de coco em lata

Se não gosta de leite em pó, experimente leite de coco em lata. Use-o para cozinhar, e em pastelaria. Dura mais de um ano.

Vinho tinto

Embora os vinhos comerciais possam durar de um a três anos, os vinhos finos duram décadas. O vinho deve apenas estar fechado. Por isso, pode armazenar quantas garrafas de bom vinho quiser.

Ver story completo

Azeitonas

 Bons para qualquer coisa, desde aperitivos a martinis, os frascos de azeitonas fechados têm um prazo de validade até três anos.

Sal

A inclusão do sal nesta lista é provavelmente uma coisa boa, pois é improvável que saiba quanto tempo passou desde a última vez que encheu o saleiro. O sal não só pode ajudar a preservar a sua comida durante mais tempo, desde que não fique ensopado, m . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Pipocas

Embora a pipoca já feita possa estragar-se e envelhecer depois de algum tempo, as sementes de milho permanecem boas para consumo durante vários anos.

Publicado por Pollyana Carvalho
Publicado em 15/08/2022 11:41
Ver mais stories mais stories
Voltar para home meionorte.com
Ver mais stories