1/4 da população tem gordura no fígado, principal causa de cirrose e câncer

Sobrepeso, sedentarismo, má alimentação (ingestão excessiva de produtos hipercalóricos e ultraprocessados) são algumas causas para a formação gordura no fígado

gordura | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de ¼ da população mundial apresenta esteatose hepática (“gordura no fígado”), de origem não alcóolica. Segundo o artigo, América do Sul e Oriente Médio lideram ranking das regiões com populações mais impactadas pela Esteatose Hepática (“gordura no fígado”) com cerca de 30% e 32%, respectivamente, de todos os casos no mundo.

 Sobrepeso, sedentarismo, má alimentação (ingestão excessiva de produtos hipercalóricos e ultraprocessados) são algumas causas para a formação gordura no fígado.

Gordura no fígado traz mais problemas do que se pensa 

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG) ao Datafolha (setembro 21) indica que 86% dos brasileiros concordam que a gordura no fígado é uma das principais causas para câncer de fígado e 73% concordam que a esteatose é risco para doenças cardiovasculares (como infarto e AVC), porém 56% dos entrevistados informam não realizarem exames para avaliação da saúde do seu fígado.

IBRAFIG alerta que pequenas mudanças de hábito podem gerar bons resultados no controle da esteatose. 

Não há tratamento eficaz medicamentoso ou fitoterápico para eliminar a gordura do fígado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES