4 hábitos simples de café da manhã para queimar gordura o dia todo

Perder peso não precisa ser um sacrifício, algumas adequações na alimentação podem ajudar

A reeducação alimentar já deve começar no café da manhã, para que se tenha perda de peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas buscam perder peso, o que, para alguns é mais fácil e para outros um verdadeiro sacrifício. Para que se alcance esse objetivo, não existem muitos segredos, a receita é aliar atividade física e alimentação balanceada e saudável. No caso da alimentação, o ideal é começar logo cedo, já no café da manhã, uma das principais refeições do dia.

Diante disso, perder peso não precisa significar tortura ou sacrifício. Na maioria das vezes, o segredo é simplesmente saber o que e como comer. Não é necessário abandonar nenhum alimento que você gosta, basta apenas adequar horários e quantidades corretas. E tudo isso pode começar já pelo café da manhã. Para ajudar, trazemos algumas dicas para que você inicie seu dia de forma mais saudável e possa ter inúmeros benefícios ao longo do dia.

Consuma proteínas

As proteínas são importantes por vários motivos e por proporcionar muitos benefícios à saúde. Uma de suas características é dar maior sensação de saciedade. Isso acontece porque elas inibem a produção de grelina, substância produzida quando o estômago está vazio, criando a sensação de fome e preparando o corpo para a ingestão de alimentos.

Diante disso, para inibir a fome, é essencial que se consuma proteínas já no café da manhã, incluindo nessa alimentação itens como ovos, iogurtes, nozes ou qualquer outra fonte de proteína da sua preferência. Esses alimentos vão impedir que a grelina seja secretada no estômago e contribuir para que a sensação de fome desapareça.

Opte pela aveia em grão ou picada

A aveia é um importante alimentos para ser consumido no café da manhã, ela vai ajudar você a se manter saciado por mais tempo, durante o período da manhã, evitando assim lanches desnecessários. Esse é um importante truque para perder peso, além de ajudar a controlar as taxas de colesterol e de açúcar no sangue. 

As gorduras saudáveis também precisam ser priorizadas. Para ter a sensação de estar saciado, não basta apenas consumir proteínas, as gorduras boas também são ótimas para isso. Alimentos como abacates, azeite e salmão são ótimas opções de fontes desse tipo de gordura. Além de ajuda na saciedade, eles também ajudam na prevenção de doenças cardíacas e metabólicas. Elas também são fonte de ômega-3 e ômega-6, que têm como vantagem a redução do colesterol ruim (LDL).

Troque o doce pelo salgado

Algumas pessoas costumam consumir alimentos doces no café da manhã, como geleias, cereais ou panquecas. No entanto, eles não são os mais indicados, por serem ricos em açúcar e proporcionar picos de glicose no sangue, que trazem como resultado menos energia e mais fome. Diante disso, o mais indicado é trocá-los por alimentos salgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES