5 mitos sobre o orgasmo feminino que você precisa parar de acreditar - Orgasmo feminino

A busca pelo prazer no corpo da mulher costuma ser desvalorizada e não estimulada o suficiente - Orgasmo feminino

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orgasmo feminino

O orgasmo feminino ainda é um tabu em muitas sociedades. A busca pelo prazer no corpo da mulher costuma ser desvalorizada e não estimulada o suficiente, levando à falta de libido (que atinge até 80% das mulheres), dor durante as relações e até mesmo carência de autoestima.

Esses problemas por muitas vezes passam despercebidos para a mulher, que pode achar comum, por falta de instrução e conversa sobre o tema.

O problema se estende até à incapacidade de chegar a um orgasmo; em 2017 uma pesquisa feita pelo Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) calculou que 55,6% das mulheres que participaram do estudo, isto é mais da metade, nunca atingiram o clímax em suas relações sexuais.

Entre dor e falta de excitação, o estudo trouxe dados preocupantes sobre a vida sexual das brasileiras.

A educação sexual mostra-se cada vez mais importante nessas horas, visto que o orgasmo não é alcançado apenas com a penetração, as mulheres precisam saber que merecem o prazer e como chegar lá.

Além disso, as dificuldades durante a relação sexual devem ser conversadas com o(a) parceiro(a) a todo momento, tornando a relação mais prazerosa e leve para ambos, já que a prática sexual possui vários benefícios para a saúde e deve ser bem aproveitada.

A seguir, veja cinco mitos sobre orgasmo feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES