5 sintomas de câncer que as pessoas costumam ignorar

É importante ficar atento aos primeiros sinais, pois um diagnóstico precoce ajuda nas chances de cura

Alguns sintomas, como erupções na pele, podem significar câncer e é preciso estar atento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O câncer é uma doença que pode ser fatal, se não tratada como se deve. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e as chances de cura. Muitas pessoas, no entanto, acabam descobrindo a doença só quando ela já em estágio mais avançado, devido, em partes, ao fato de os sinais, em muitos casos, serem bastante sutis, o que faz com que eles passem despercebidos.

Veja alguns sinais da doença que são mais difíceis de detectar:

1 – Dor nos ossos

A medicina defende que não se deve ignorar dores agudas nos ossos, pois elas podem ser sinal de que algo não está bem. Além disso, também há aquele tipo de sensação de dor surda, que causa bastante incômodo. Esses podem ser sinais de câncer nos ossos. As pessoas também precisam ficar atentas a fraturas e inchaços.

2 – Erupção corporal

As erupções cutâneas, na maioria das vezes, aparecem devido a algum tipo de problema de saúde, como infecções ou reações alérgicas. No entanto, em outros casos, o motivo pode ser mais grave, principalmente se forem erupções persistentes, que demoram a curar. Nesses casos, pode ser tratar de leucemia, que é um câncer no sangue. Por isso, é importante sempre estar atento a pequenas manchas vermelhas, marrons ou roxas na pele.

3 – Dor nos olhos

Alguns sinais nos olhos também precisam de atenção para não passar despercebidos. Pode acontecer de as pessoas acharem que a dor nessa parte do corpo seja é devido à falta de uso de óculos. No entanto, a dor nos olhos, ou ao redor deles, pode indicar a existência de um câncer ocular. Outro possível sinal é quando a pessoa começa a ver sombras e flashes de luz, perda de visão ou apresenta visão turva.

4 – Dificuldade em engolir

Quando há dificuldade para engolir, é preciso ligar o alerta e buscar um médico o quanto antes. Esse pode ser um sinal de câncer de garganta. Além disso, também pode ser um dos primeiros sintomas de câncer de pulmão. Em outros casos, se sua voz começa a ficar rouca ou se começa a ter uma sensação de pressão na garganta pode ser o início de câncer de tireoide.

5 - Perda de peso repentina

Se a pessoa não esta fazendo dieta ou praticando alguma atividade física que justifique a perda de peso repentina, é importante ligar o sinal de alerta. Esse emagrecimento sem explicação pode estar ligado ao ao câncer de cólon e outros tipos de câncer de estômago. Nestes casos, o mais recomendando é que se procure um médico o mais rápido possível para que a situação seja avaliada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES