6 alimentos para incluir na dieta e diminuir o estresse - Nozes

Veja como começar o ano bem e com o corpo menos estressado - Nozes

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nozes

Um estudo sobre os efeitos das nozes mostrou que o alimento é ótimo para saúde mental, bem-estar geral e microbiota intestinal. Feito com um grupo de estudantes de uma universidade, o ensaio apresentou que comer nozes também pode oferecer alguns benefícios no departamento de controle do estresse.

Os pesquisadores compararam dois grupos de estudantes universitários: um que não comeu nozes e outro que comeu cerca de 50 gramas por dia durante 16 semanas. Os que consumiram essas oleaginosas sofreram menos os impactos negativos do estresse acadêmico, incluindo proteção da diversidade das bactérias intestinais em estudantes do sexo feminino e melhoria do sono. 

Ainda que sejam necessários mais estudos sobre os benefícios alimentares desse fruto seco, já se sabe que eles possuem nutrientes bioativos e fitoquímicos, sendo fonte de ômega-3, o que pode ser uma das razões pelas quais os pesquisadores observaram alguns benefícios para a saúde mental em seu estudo.Salmão

Com base em estudos, o ômega-3 é importante na busca pela paz da nossa mente, pelo menos no setor alimentício. O salmão é uma das melhores fontes dietéticas de ácidos graxos ômega-3 DHA, sabia? O consumo dessa “gordura saudável” está associado a uma melhor resiliência ao estresse e outros efeitos positivos para a saúde mental. Além disso, o peixe também possui vitaminas do complexo B e magnésio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES