6 cuidados para você tomar antes de dormir e regular o açúcar no sangue

Diabetes tipo 2 cresceu avassaladoramente no mundo, representando uma alta de 65% nos últimos 15 anos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um hábito que você adota antes de dormir pode ter um impacto significativo nos níveis de açúcar do seu sangue. Para muitas pessoas, a hora antes de dormir é um momento importante para estabilizar esses níveis, especialmente para aqueles que lutam contra o diabetes ou pré-diabetes. Dado ao conhecimento médico atual, existem algumas medidas simples para ajudar a reduzir o açúcar no sangue antes de se deitar e você conhece a seguir.

6 cuidados antes de ir para cama

  • Faça uma refeição balanceada

    Você pode optar por uma refeição noturna que seja rica em fibras, proteínas magras e gorduras saudáveis. Evite carboidratos refinados e açúcares simples, que podem levar a picos de açúcar no sangue. Além disso, controle o tamanho da porção para evitar excessos.

  • Pratique exercícios leves

    Após o jantar, uma curta caminhada pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. O exercício leve estimula o corpo a usar a glicose como energia, o que pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue antes de dormir.

  • Monitore seus níveis de estresse

    O estresse pode afetar os níveis de açúcar no sangue, tornando-os mais difíceis de controlar. Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda ou yoga, para reduzir o estresse antes de dormir.

  • Sem comida tarde da noite

    Esqueça lanches pesados ou ricos em carboidratos tarde da noite, especialmente se você tem problemas com a regulação do açúcar no sangue. Opte por lanches saudáveis, como vegetais crus, nozes ou iogurte grego, se você realmente precisa comer algo antes de dormir.

  • Estabeleça uma rotina de sono regular

    Adotar um horário de sono regular pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Tente ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, para ajudar a regular o seu relógio biológico.

  • Mantenha um diário alimentar

    O hábito de manter um diário alimentar pode ajudá-lo a identificar padrões em sua dieta que possam estar afetando seus níveis de açúcar no sangue. Anote o que você come antes de dormir e como isso afeta seus níveis de glicose pela manhã.

Caso você esteja lutando para controlar seus níveis de açúcar no sangue, não hesite em procurar ajuda profissional. Um médico ou nutricionista pode oferecer orientações personalizadas e ajustes em seu plano de tratamento para ajudá-lo a atingir seus objetivos de saúde. É necessário sempre consultar um profissional de saúde antes de fazer quaisquer mudanças significativas em sua dieta ou estilo de vida, especialmente se você tem diabetes ou outras condições de saúde crônicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES