7 dicas de como fortalecer seu sistema imunológico - 1. Uma dieta rica em antioxidantes

Suplementos, uma boa noite de sono, saúde intestinal, alho, antioxidantes – o guia da Vogue sobre como apoiar o seu sistema imunológico no combate a infecções - 1. Uma dieta rica em antioxidantes

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Uma dieta rica em antioxidantes

Embora a vitamina C esteja no topo da lista quando se trata de evitar resfriados e vírus, os antioxidantes em geral oferecem um enorme apoio ao sistema imunológico, reduzindo a morte celular e promovendo o desenvolvimento de glóbulos brancos, que são a chave para destruir bactérias nocivas.

Antioxidantes também desempenham um papel fundamental na reparação de DNA danificado e aumentam a capacidade do corpo de se reparar. Os radicais livres essencialmente provocam uma resposta inflamatória nas células, enquanto antioxidantes trabalham para neutralizá-los e reduzir essa resposta.

A comida é a melhor fonte possível desses antioxidantes, então adicione alguns dos seguintes itens à sua lista de compras: frutas vermelhas, chocolate amargo, alcachofra, café, feijão, chá verde, maçãs, tomates, vegetais de folhas verdes e peixes oleosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES